Para os mais pequenos!
Máscara higiênica com designs infantis , criada em algodão e uma camada extra de filtro protetor.
É ideal para proteger os mais pequenos em ambientes com ar poluído, fumo de veículos, até poeiras em ambientes áridos.
É importante que as crianças tenham máscaras adequadas à sua fisionomia para ter a proteção desejada. Estas máscaras têm um tamanho desenhado para que tanto as tiras como a parte frontal não sejam desconfortáveis de usar, proporcionando assim mais protecção e conforto às crianças.
A máscara deve ser lavada antes do primeiro uso.
Lembre-se de consultar um médico antes de usar máscaras e certifique-se de que os mais pequenos não sofram de qualquer doença ou problema respiratório.
Passo a passo de máscaras higiênicas reutilizáveis para crianças:
- Lave a máscara na máquina de lavar antes de usá-la pela primeira vez.
- Lave as mãos com água e sabão ou esfregue-as com uma solução hidroalcoólica antes de manusear a máscara.
- Identifique a parte superior da máscara.
- Posicione no rosto da criança, na altura do nariz.
- Segure por fora e passe os elásticos atrás das orelhas, sem cruzá-los.
- Abaixe a parte inferior da máscara até o queixo e cubra-a completamente.
- Verifique se a máscara está ajustada corretamente. Para isso é necessário verificar a vedação e a ausência de desconforto respiratório.
- Não toque na máscara com as mãos depois de ajustada. Se precisar tocá-lo, lave as mãos com água e sabão ou esfregue-as previamente com uma solução hidroalcoólica.
Para remover a máscara :
- Lave as mãos com água e sabão ou esfregue-as com uma solução hidroalcoólica.
- Remova a máscara sem tocar na parte frontal.
- Lave as mãos com água e sabão ou esfregue-as novamente com uma solução hidroalcoólica.
Lavando e secando a máscara:
A lavagem completa deve ser realizada a uma temperatura de 60ºC.
Ao lavar a máscara, evite o contato entre a máscara suja e roupas limpas. O responsável pela lavagem deve se proteger adequadamente para manusear máscaras sujas. Produtos que podem danificar ou degradar os materiais e que diminuem sua capacidade de proteção não devem ser usados.
Recomenda-se que a máscara seque completamente dentro de 2 horas após a lavagem. Não deve ser secado ou higienizado com forno de micro-ondas.
Tanto durante a secagem quanto durante o armazenamento subsequente da máscara, os ambientes nos quais a máscara pode se tornar ou contaminar devem ser evitados.
Após cada ciclo de lavagem, deve ser realizada uma inspeção visual (com as mãos lavadas ou luvas de proteção). Se qualquer dano for encontrado na máscara (menos ajuste, desgaste, deformação, etc.), ela deve ser descartada.
Duração de seu uso contínuo máximo:
Por razões de conforto e higiene, recomenda-se não usar a máscara por um tempo superior a 8 horas. No caso de se deteriorar ou ficar úmido devido ao uso, é recomendável substituí-lo por outro.
A máscara deve ser lavada sempre que ficar suja, molhada ou não puder ser colocada corretamente no rosto. A máscara não deve ser usada se estiver suja ou molhada.
Como descartar a máscara?
Para reduzir os riscos do uso dessas máscaras, ressalta-se que ultrapassadas as 20 lavagens, elas devem ser descartadas.
As máscaras devem ser descartadas em um recipiente com saco plástico. Recomenda-se a utilização de saco duplo para preservar o conteúdo do primeiro saco em caso de rasgo do saco exterior. Máscaras usadas também podem ser descartadas em recipientes de bio-resíduos.